O investimento em Automação Comercial

Todo bom empreendedor sabe a dificuldade de lidar com a diversidade dos produtos que vende – às vezes são milhares de itens em seu negócio. Também conhece a necessidade de se modernizar para enfrentar a concorrência e atuar de acordo com a legislação fiscal.

Há mais de vinte cinco anos, a User System trabalha neste sentido e tem ferramentas que ajudam o empresário a direcionar sua atenção para a qualidade no atendimento aos seus clientes.

Com a automação comercial, ganha-se agilidade no atendimento, no controle de estoques, no correto preenchimento de documentos fiscais e ainda na gestão financeira.

O gerenciamento do negócio torna-se preciso e eficaz. Com uma rápida leitura do código de barras, o sistema fornece todas as informações referentes ao produto: do seu preço à emissão de nota fiscal no caixa, com valor e discriminação. Isso reduz drasticamente os erros de digitação, as filas no atendimento e indica com precisão a necessidade de reposição de estoque.

 

SGECloud - Sistema de Gerenciamento Empresarial (Nuvem)

     

O Sistema de Gestão SGECloud - Sistema de Gerenciamento Empresarial (na Nuvem), pode ser acessado por diversos Pontos de Venda, em qualquer unidade da Empresa.
O SGECloud concentrará as vendas e atualizará os cadastros do PDV remoto, assim como por exemplo o cadastro de preços e produtos. Também ajudará na gestão, como controle de estoque de produtos, entrada de estoque, módulos de acompanhamento de vendas, financeiro (contas a pagar e a receber, controle bancário) e relatórios administrativos diversos, como por exemplo ranking de produtos.
A formação do preço final do produto se dará incluindo o valor de compra e o valor de venda e o sistema calculará a margem de venda.

SGE - Sistema de Gerenciamento empresarial (local)

Desenvolvido para centralizar as informações necessárias à administração empresarial, é composto por diversos módulos, desde o controle de estoque de produtos até o módulo de acompanhamento financeiro, possibilitando uma integração e controle total através de poucos cliques.

Dentre os principais recursos e ferramentas do sistema destacam-se:

  • Fechamento de contas a receber, por cliente, com cálculo de juros por atraso.
  • Impressão e suporte ao código de barras em impressoras Argox e Zebra.
  • Cálculo de custos e formação de preço de venda no momento da entrada em estoque.
  • Cotação de preços de compras com geração pedida a fornecedores.
  • Bloqueio de clientes inadimplentes.
  • Atualização automática de preços de produtos similares.
  • Comparativo dos últimos preços de compra do produto.
  • Integração com balanças eletrônicas Filizola e Toledo.
  • Suporte a múltiplos estoques do mesmo produto (filiais).
  • Ranking de produtos mais vendidos.

 

  • Cálculo de comissão por vendedores.
  • Análise de lucratividade de produtos com base em vendas.
  • Fechamento de caixa por funcionário.
  • Emissão de Nota Fiscal Eeletrônica (NF-e), atendendo a todos os requisitos obrigatórios, incluindo informação do PROCON e ALERJ.
  • Integração com terminais consulta preço Gertec.
  • Integração com coletores de dados Honeywell para cotações e inventários.
  • Emissao de etiquetas de código de barras nos formatos adesivo, tag e gondola.
  • Cotação de preços de compras com geração de pedidos para fornecedores.

 

 

 

 

PDV - Sistema de Ponto de Venda 

Desenvolvido para agilizar o atendimento ao consumidor final, trabalhando em conjunto com impressora fiscal e outros equipamentos: leitor de código de barras, balança checkout, gaveta de dinheiro automática.

O sistema de ponto de venda da User System está em plena conformidade com a legislação vigente e normativa ao Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF), atendendo desde as mais simples operações fiscais até a obrigatoriedade da geração de todos os arquivos atualmente exigidos pela legislação.

  • Geração do arquivo SINTEGRA.
  • Geração do Arquivo Memória Fita Detalhe (MFD) ou Cotepe 17/04.
  • Impressão da mensagem referente ao Cupom Mania obrigatória para o estado do Rio de Janeiro.
  • Impressão dos dados dos órgãos de defesa do consumidor (PROCON e ALERJ).
  • Utilização de Documento Auxiliar de Venda (DAV) e Pré-Venda, ambos documentos do tipo orçamento.
  • Importação dos cadastros do sistema SGE, evitando retrabalho na digitação de informações.
  • Exportação das vendas realizadas para o sistema SGE permitindo um controle simplificado e centralizado do fluxo de caixa.